Está em marcha um ataque vil contra as marquises e os estendais do nosso país. A máquina de propaganda já tem preparados spots de rádio, de televisão e cartazes de rua.
Os meus meios são bem mais modestos, mas não posso ficar de braços cruzados perante esta operação que pretende erradicar da paisagem urbana o alumínio e a roupa a secar.
Umas meias penduradas na corda são sinal de uma cidade viva, onde moram pessoas que fazem coisas simples e banais como lavar roupa porque não têm dinheiro para ir à "5 à SEC" ou para comprar uma máquina de secar.
Que os moradores da Quinta da Marinha tenham pejo de estender os seus panos de cozinha, eu não tenho nada a ver com isso, mas não venham tirar esse "direito" aos outros.
Argumentos pró-estendais
- Secar a roupa à moda antiga é mais ecológico. Evitam-se os gastos energéticos inerentes a uma máquina de secar, ajudando a travar o degelo da Antártida e a combater as alterações climáticas.
- É uma medida inteligente do ponto de vista económico, uma vez que reduz a factura da electricidade, que é sempre uma fatia importante do orçamento familiar.
- Tendo em conta o exemplo das minhas vizinhas, o acto de estender a roupa é também uma oportunidade para socializar com as outras pessoas do prédio e para ficar a par das últimas novidades/fofocas.
ps: o candidato às eleições legislativas que defender os estendais pode contar com o meu voto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
clap! clap! SUBSCREVO na íntegra. E acrescento:
ARGUMENTOS PRÓ-MARQUISISTAS:
-A marquise representa uma estufa durante o inverno onde se pode aproveitar GRATUITAMENTE imensa energia
-A marquise aumenta a área útil de uma casa... e uns 2 ou 3 metros quadrados chegam a valer milhares de euros
-Se os estendais fazem tanta comichão em algumas moleirinhas, pelo menos a marquise permite estender a roupa dentro de casa sem estorvar os olhares alheios
-A marquise ao povo! O povo à marquise!
eu cá também sou pelos estendais (apesar de, na zona onde moro isso ser perigoso - as calças de ganga têm tendência para dar à perna) e pelas marquises (aliás, sou eu e o prof cavaco que há anos teve um problemazito com a sua)
Enviar um comentário