Queixas contra "orquestra de peidos" arquivadas
Anúncio encontra-se 'dentro dos limites da criatividade da actividade publicitária', considerou a entidade.
"Já ouviste a orquestra de peidos? Vais pôr toda a gente a rir! Pede já e tens mais todas as semanas. Envia peidos para o 3456." O anúncio publicitário da Itouch Movilisto Portugal, emitido pela TVI entre 12 de Janeiro e 18 de Fevereiro e pela SIC entre 27 de Janeiro e 3 de Fevereiro, antes das 22.30, foi alvo de cinco queixas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
Analisadas as queixas na última reunião do Conselho Regulador da ERC, o órgão deliberou arquivar os processos por "considerar que o anúncio transmitido pela SIC e pela TVI se insere dentro dos limites da criatividade que é própria da actividade publicitária, pelo que não viola o disposto no artigo 27.º, n.º 1 e 4, da Lei da Televisão".
Esses artigos referem-se ao respeito pela dignidade da pessoa humana e os direitos, liberdades e garantias fundamentais e o facto de programas que possam afectar negativamente a formação da personalidade das crianças e dos adolescentes só deverem ser transmitidos após as 22.30.
Mas tanto a agência publicitária como os dois canais de televisão alegaram que o anúncio não configura qualquer violação ao estabelecido na Lei da Televisão. E o organismo regulador foi da mesma opinião.
Fonte: DN
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
a loucura está a alastrar
Enviar um comentário