3.2.11

O outro lado

Eu adoro desporto em geral, futebol em particular, vibro com as vitórias do meu clube e da selecção, gosto de ver bons jogos, boas jogadas, grandes golos e defesas... e tento (tento) aceitar os resultados como eles são.

Adoro futebol e sou perfeitamente capaz de ver quatro ou cinco jogos de enfiada num qualquer domingo sem nada para fazer.

Adoro futebol e tenho a mania que o percebo, que sei de tácticas e de jogadores, que sei fazer as substituições certas e que percebo o que o outro treinador está a fazer... mas também chamo nomes ao árbitro e digo asneiras..

Adoro futebol e posso passar horas a falar dele com as pessoas certas... e até inventei o "Stop temático", jogo no qual, até hoje, ainda estou invicto.

Mas... adoro futebol dentro das quatro linhas, no rectângulo de jogo, 11 contra 11 e, por isso, há coisas, no outro lado do jogo, que me fazem muita confusão.

O "caso Kleber" é sintomático: o avançado está num clube português, mas os direitos são de um clube brasileiro. FC Porto e Sporting fizeram ofertas pelo jogador. O clube brasileiro considerou "ridícula" a proposta dos "leões", o clube português mostrou documentos em como a proposta dos "dragões" é mais baixa que a do clube de Alvalade...

Apostam onde Kleber vai jogar na próxima época??? Eu cá aposto no azul, mas é só um palpite.

Se a "estória" é assim, é mais um exemplo que o futebol não se joga só dentro de campo. Parabéns ao Marítimo pela coragem de divulgar os documentos, vamos ver se vai haver represálias.

1 comentário:

rvr disse...

O presidente do Marítimo já veio dizer que foi ameaçado pelo Porto. Mas é tudo normal em Portugal. Não se passa nada.