15.12.07

Gorjetas há muitas

O conselho vem de Espanha, é feito para espanhóis, mas serve também para os portugueses que, como se sabe, estão endividados até aos cabelos.

É nos pequenos pormenores que se faz a diferença e, realmente, dar um euro de gorjeta após dois cafés parece-me um exagero.

Don't tip so much, economy minister tells Spaniards

MADRID, Dec 15 (Reuters) - Spaniards still have not fully understood the value of a euro and often tip too much, adding to the sense that life is more expensive, Economy Minister Pedro Solbes said on Saturday.
"I see people having a couple of coffees and calmly leaving a euro as a tip. That's 50 percent of the value of the product,"
Solbes said at a political rally to discuss economic issues ahead of next year's general elections.
"People haven't taken on board the value of a euro. 20 cents is 32 pesetas, a euro is 160," he said.

A propósito... também nunca percebi porque raio é que os senhores dos cafés e os "fogareiros" "têm" que ter gorjeta por sistema, só porque sim.

1 comentário:

teresa disse...

eu detesto essa história das gorjetas:) parece que é uma obrigação qualquer pagar gorjeta para além do preço das coisas... como aquelas obrigações no Natal de dar prendas a todos as pessoas com quem já nos cruzámos.

por enquanto vou-me safando de um lado e do outro porque ainda pareço uma estudante.. hehehe e toda a gente sabe que não se pode esperar nada dessa "escumalha"! heheheh