26.1.09

Para políticos e jornalistas

Há pouco tempo aguardava em segunda fila um buraco para estacionar. De forma legal. Tanto esperei que o banco de trás ouvia aquela voz a dizer:
- Tens ali pai, tens ali à frente, ao pé daqueles pilares.
- Ali não posso...
- Porquê?
- Porque não posso.
Para mim chegava. Mas não para ele:
- Ó pai, explica-me para eu perceber...
E la caí em mim.
De facto o lugar para onde ele apontava era a zona do passeio, onde estava a passadeira, e os pilares para evitar que alguém lá estacionasse. Simplifiquei a resposta, e o miúdo percebeu.
É nestas alturas, em que eu gostava que os políticos e os jornalistas explicassem ao mundo o que dizem, (e que julgamos ser verdade) em vez de se refugiarem "nas crises do sub-prime", do "rating da República", nos "indicadores rápidos da economia".
Para qualquer um isto é um novo universo com que poucos estão aptos a lidar. A começar por mim...

Sem comentários: