7.1.09

A pausa

Raul Solnado não faria melhor.

Israel decretou hoje, que suspende por três horas todos os dias, a guerra contra os militantes do Hamas. Guerra essa, que terá já morto cerca 130 militantes do Hamas… entre as mais de 660 vítimas contabilizadas do lado palestiniano.

A pausa, serve segundo o governo Israelita para permitir a entrada de ajuda humanitária. Ou segundo um porta-voz militar do estado judaico, para que se realizem funerais e abram… as lojas?!

Ora, nas minhas contas, sepultar 660 pessoas não deve ser coisa pouco demorada. Apesar dos palestinianos terem alguma experiência a cavar… túneis.

Mas que me espanta é o “abrir as lojas”. Mas quais lojas? Será que ainda sobra alguma coisa? Ou será que os militares israelitas querem ir aos saldos comprar um lenço da intifada para a esposa?

Cá para mim, o que o estado hebraico quer é recuperar os soldados israelitas que abateu por engano, juntamente com as duas dezenas de feridos que provocou.

Não fosse este conflito tão desproporcional (e não me pronuncio sobre de quem é a culpa) e tão sangrento, isto daria para rir.
-Alô?... é da guerra?...

1 comentário:

Carlos Calaveiras disse...

"- Sim, mas agora estamos fechados. Volte a ligar depois das 14 horas, Shalom".

Sem grandes comentários, acho que este é realmente um caso de dificil resolução e culpas há dos dois lados, mas quando a operação militar se chama "Arrancar pela raiz"...

PS: é um gosto vê-lo de regresso a estas lides, amigo Zeca