30.5.09

A "lombadeira" mania

O país está em obras. E se há alguns anos, era a mania das rotundas, eis que agora é o das lombas com passadeiras, mistura brilhante a que baptizei de “lombadeira”
Estão em todo o lado, de resto, nunca na vida se devem ter vendido tantos sinais a anunciar ao condutor uma “lombadeira”.
Se a moda pega, ainda põe coisas destas na auto-estrada.
A propósito, tudo isto surge numa altura particular, em ano eleitoral, por coincidência claro.
Tomemos de exemplo a estrada Nacional 10. É considerada há vários anos uma das mais perigosas do país. Tem direito aquela coisa que todos ignoram que é: a estrada de tolerância zero.
Pelo meio registaram-se muitos acidentes, morreram pessoas e outras ficaram feridas. Mas não passa deste ano.
Entre Coina e Azeitão, escassos 10 quilómetros, estão a nascer se não me engano 3 ou 4 rotundas, e um túnel para facilitar o tráfego na zona da Quinta do Conde. Tudo asfaltadinho, tudo bonitinho, talvez a pensar no voto do eleitor.
Como este é um ano de 3 eleições, tenho esperança que ainda ofereçam a cada um um piscina. Eu fico à espera.

1 comentário:

rvr disse...

Esta relação entre obras públicas e ano de eleições é uma "coincidência" do caraças.

O subúrbio sombrio onde moro mais parece, por estes dias, um episódio do Extreme Makeover.

Ganhamos uma rotunda nova, as placas com os nomes das ruas foram renovadas, o canto onde estão os caixotes do lixo tem agora um muro em volta e uma calçada e aquele buraco chato onde eu metia sempre a roda do carro já não existe.

É por isso que eu acho que devia haver eleições todos os anos:)