2.5.09

O povo, às vezes, não é sereno



Às agressões e insultos a Vital Moreira durante o desfile do 1º de Maio seguiu-se, na minha humilde opinião, uma avalanche de reacções mais ou menos infelizes por parte dos principais intervenientes.

Para mim, a única pessoa que disse alguma coisa acertada no meio daquela confusão toda foi uma rapariga anónima que acompanhava o desfile: "Estamos em democracia e o que se passou aqui não foi bonito".

Não foi bonito e eu diria mesmo que foi triste. Mas este caso extremo é um bom exemplo do que se passa na nossa sociedade. As pessoas não se respeitam, convivem mal com opiniões diferentes e nem tentam perceber o ponto de vista contrário.

2 comentários:

Carlos Calaveiras disse...

é exactamente esse o problema meu amigo

zeca disse...

Eu quando quero levar porrada vou para um bairro social de Ferrari e de cordão de ouro ao pescoço. Páro, fumo um charuto e pergunto a quem passa se quer dar umas baforadas. Não chamo nomes a ninguém... mas levo porrada.