As agÊncias de rating norte-americanas continuam a atacar os países do Sul: depois da Grécia, Portugal e Espanha. Confesso que não percebo nada destas classificações e ainda percebo menos porque carga de água todo o mundo lhes dá atenção.
Para mim, continuam a valer mais os "malucos" dos Medinas Carreiras desta vida que, apesar de alguns exageros, têm alertado para os problemas e exageros.
Parece certo que estamos a viver acima das nossas possibilidades, a dívida a subir, o défice altíssimo, o que vai obrigar a fazer (ainda mais) sacrifícios. O que me enerva nestas coisas é que quem se lixa (sempre) é o mexilhão.
Porque raio se vai mexer no subsídio de desemprego? Porque raio o ministro anuncia um repensar de umas auto-estradas no centro do país.
Porque raio não se fazem cortes sérios? Verdadeiros cortes na despesa? Porque raio não se olha, por exemplo, para aqui que vão fazer os espanhóis? Porque raio não se assume que a situação é grave e não se corta no TGV e se afunda os submarinos, por exemplo?
ADENDA: entretanto, o desemprego continua a subir: 10,5% em Março. Mais uma vez, o mexilhão.
29.4.10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário