30.6.10

Acabou-se a papa doce

Fomos eliminados do Mundial. Com justiça.

Jogámos muito pouco, hoje, e nas anteriores partidas: quase sempre bem defensivamente, quase sempre mal ofensivamente. Carlos Queirós percebe de organização, mas de futebol de campo percebe pouco.

Não tivemos Nani (um dia ainda saberemos o que verdadeiramente aconteceu), Bosingwa e Pepe (sim, o Pepe não esteve); Tivemos muitos jogadores em baixo de forma (Simão, Liedson, Miguel, Paulo Ferreira, Deco) e outros que eu duvido que tenham capacidade para estar na Selecção (Ricardo Costa, Rolando, Miguel Veloso, Duda, o terceiro guarda-redes que não conheço).

Em "23" "navegadores" destaco três: Ricardo Carvalho (um senhor, mesmo tendo pouco ritmo fez grandes jogos, em minha opinião devia ser ele o capitao da equipa); Eduardo (para mim a grande surpresa, não esperava tão bons jogos, assumo que tinha dúvidas, mas, agora, acho que a continuar a jogar e a evoluir nos próximos anos, temos a baliza garantida para os próximos anos); Fábio Coentrão (o melhor jogador portuguÊs na África do Sul e está tudo dito).

E Ronaldo: muito mal, muito mal mesmo, dentro e fora de campo. Exibições sofríveis, sem garra, sem determinação, sem rasgo; a fechar as tristes declarações que fez. Para mim, não há dúvidas: ficava sem a braçadeira de capitão.

A partir de Setembro vem aí a qualificação para o Euro2012. Vai ser preciso trabalhar muito para reganhar uma equipa e garantir a qualificação.

1 comentário:

rvr disse...

para o Queiroz ter levado um prémio de 700 mil euros, não deve ter sido assim tão mau :)