8.11.07

Apitadela…

Andar na estrada em Lisboa é um “must”, isto claro, se se conseguir o distanciamento suficiente para apreciar o “espectáculo”.

Os portugueses, na generalidade, conduzem mal, mas, curiosamente, têm a mania que conduzem bem.

E o engraçado disto é apreciar dois “artistas do volante” em competição.

Claro que há sempre a hipótese de pararem as viaturas e resolverem a querela à pancada.

Mas, há também outras duas alternativas de resolver as questões bem "à homem".

Uma é o célebre “picanço” nos semáforos. Como é giro vê-los a acelerar à espera do verde para ganhar a corrida ao outro “armandinho” até ao outro sinal luminoso.

A outra é a “apitadela”. O outro otário faz um erro inacreditável e nós, como seres superiores, vamos mostrar-lhe que se enganou buzinando incessantemente. Claro que o outro, nada convencido, tem resposta à altura: apitar ainda durante mais tempo, de preferência com uma buzina ainda mais ruidosa (tipo daquelas de camião).

E assim vamos (des)andando…

1 comentário:

rvr disse...

Eu acho que só apitei duas vezes na vida, e foi porque não me estava a apetecer ser passado a ferro por um camião desgovernado.

Além disso, a minha buzina não funciona lá muito bem, o que me "condiona" um bocado :)