29.11.07

Desabafo (*)

Já não me acontecia há muitos anos e estava a ficar "destreinado". Talvez por isso me tenha feito mais impressão do que habitualmente: ontem voltei a dar de caras com um "tipo 4".

Antes de mais deixem-me explicar-vos que a minha experiência (!) de 33 anos me permite ter inventado para uso pessoal e intransmissível (pelo menos até hoje) uma catalogação das pessoas ditas "normais".

Há quatro tipos diferentes, passo a explicar:

1- as pessoas que te tratam normalmente, que te percebem e te ajudam quando necessário.

2- as pessoas que parece que te ignoram e quando passas começam a "bichanar" (habitualmente são pessoas de idade que têm conversas do género: "Coitadinho terá sido acidente?").

3- as pessoas que te abordam (habitualmente crianças que fazem perguntas ou pedidos do género: "Podes ir a correr até ali? Tens algum irmão como tu?).

4- as "pessoas" que te ofendem sem razão aparente só porque és deficiente.

Foi o que me voltou a acontecer ontem: duas pessoas num carro, eu a tentar atravessar a estrada junto a um passeio em obras e um esperto sorridente a gritar: "Ó aleijadinho endireita as pernas".

Enfim, só espero que o moço não tenha nenhum azar na vida.

(*) Desculpem este desabafo, não é habitual vir para aqui armar-me em Calimero, mas há dias assim...

4 comentários:

zeca disse...

Cmcc, ele há por aí muita gente que nem sequer sonha a sorte que tem...

rvr disse...

Esse engraçadinho do carro não sabe, mas é "aleijadinho" do cérebro.

Anónimo disse...

Se há coisa que não suporto é gente mal educada e, infelizmente, a cada esquina encontramos tipos desses aos molhos! De resto, concordo com o RVR. São aleijadinhos do cérebro e a única coisa que podemos fazer é retribuir-lhes com uma bela dose de indiferença (ou porrada, se nos encontrarmos a norte do Rio Douro, claro!)

Beijinho Charlie Brown.
Joana Beleza.

Anónimo disse...

És lindo Charlie. Gosto muito de ti!!!