27.3.08

Corta-unhas

Algum dia ainda gostava que me explicassem o fetiche que muitos portugueses têm em cortar as unhas em público.

Nos últimos dois dias fui bafejado com esta visão "extra ordinária": primeiro um homem na rua, numa estação ferroviária; depois, uma mulher, dentro do próprio comboio.

Mas, qual é a lógica disto? Será que ninguém lhes explicou quando eram pequeninos que, para além de tudo o resto, era uma grande falta de educação?

Devem pensar: "Ora bem, como é que vou ficar sozinho neste banco? Já sei, vou usar aqui o meu corta-unhas, fazer este barulhinho altamente irritante e atirar os pedacinhos para cima deles".

E pronto, lá conseguem os seus intentos porque ainda ninguém teve coragem - eu incluido - de lhes atirar a porcaria do corta-unhas para a linha do comboio.

Por favor, acabem com isso... um dia destes arriscam-se a que eu perca a cabeça.

1 comentário:

Anónimo disse...

É por causa de grandes momentos como estes que eu tenho pena de não andar mais de transportes públicos. ~São um fonte infindável de temas para blogar:)

RVR