26.8.08

Far West

Portugal está na cauda da Europa, não avança à média comunitária, mas seguramente não é por falta de visão estratégica.

Reparem, há uns meses gastámos uma pipa de massa a tirar fotos artísticas a quatro ou cinco "cromos" conhecidos da nossa praça a vender o nosso país. Ouviram-se algumas críticas mas isso - sei-o agora - é de gente que não percebe nada de publicidade.


É que atenção, esta campanha acertou na mouche... Qual era a frase?: "Portugal - Europe's West Coast". Nem mais nem menos, "Portugal - A Costa Oeste da Europa".

A palavra chave é "Oeste". Portugal está na parte "Far Oeste" da Europa e, se ainda houvesse dúvidas, o dia de hoje acabou com elas: Em poucas horas ocorreram, pelo menos, seis assaltos com armas só na zona da Grande Lisboa (três bancos, duas gasolineiras e um posto de correios).

Não sei onde isto vai parar mas, desde já, parabéns aos publicitários que, com meses de antecedência, prepararam o terreno e nos avisaram do que aí vinha.

1 comentário:

rvr disse...

Os criminosos andam à solta e ninguém mete mão nisto. Aquele penaltie mal assinalado contra o Sporting no jogo com o Trofense é o maior exemplo disso:)

Agora a sério, é verdade que "eles andem aí", mas também acho que existe uma certa histeria à volta desta onda de criminalidade.