27.3.09

Chocante

É pá, se calhar sou eu que sou esquisito, mas deixar dois (2) mil euros de caução para dar entrada num hospital parece-me um bocadinho exagerado.

Ah, agora, ainda falta saber quanto custa a diária mas, calma, a unidade hospitalar dá 48 horas ao utente incauto, que não ande com dois mil euros no bolso, para pagar a dívida.

Vamos lá ver se nos entendemos, eu não conheço ninguém que peça para ser internado, nem acho que um hospital tenha que ser um hotel de luxo.

Se precisamos que um familiar seja internado, é porque realmente ele o necessita.

Há situações que não se discutem: é preciso pagar para um bom atendimento, paga-se... o hospital tem que ter lucro, até posso perceber isso.

Não percebo - nem aceito - é que só os ricos, que tenham 400 contos para largar assim de repente, possam ser aí atendidos.

3 comentários:

rvr disse...

Apesar de ser um hospital privado, parece-me escandaloso que seja pedida uma caução de 2000 euros.

Eu, por exemplo, não ganho isso em dois meses.

João Santos Duarte disse...

Nem eu!

Anónimo disse...

Esse deve ser um hospital de 3ª .. porque hospital privado que se preze não pede uma caução inferior a 3 mil euros. E é pagar no momento ou ... largar. Há uns anos, quando a caução na Cruz Vermelha eram 500 contos (cerca de 14)acabeip or ir para um hospital público. E não sei se não fui mais bem tratado!
Camarro