5.7.09

Geração Magalhães

Na quinta-feira passada tive um encontro imediato do terceiro grau com um puto da "geração Magalhães".

E devo começar por aconselhar cuidado e máxima prudência nos contactos com os pequenos sacaninhas, pessoal. Nada de dar muitas confianças e estar sempre de pé atrás. Eles são manhosos.

Com oito anos e pouco mais de um metro de altura, o pirralhito já maneja o computador Magalhães como quem come um amendoim e foi um dos participantes mais activos num fórum online sobre o debate do estado da nação. Coisa leve para uma criança daquela idade.

Só para me testar, a primeira coisa que o "pestinha" me perguntou foi o que era afinal isso da auto-estrada cor de rosa - como se ele não soubesse.

Depois de lhe ter explicado que se trata de uma estrada que vai ser feita com um alcatrão especial, cor de rosa:), perguntei-lhe o que queria ser quando fosse grande.

A resposta foi um desarmante: "quero ser jornalista de política da TSF".

Só como termo de comparação, eu na idade dele queria ser cornaca, leia-se tratador do elefante do Jardim Zoológico, ou seja, o gajo que limpa o cocó do paquiderme.

4 comentários:

Carlos Calaveiras disse...

estes putos "século XXI" são um perigo :-)

PC disse...

Serias tu hoje um cornaca feliz? Fica a interrogação...

zeca disse...

Lá está... cornaca... belo nome para chamar ao tipo que não respeita os sinais de Stop e põe em risco a nossa vida...
-Ó seu cornaca, quem é que te deu a carta, ó camandro, ó cataroço, ó lá o que é...

rvr disse...

Daqui envio as minhas sinceras desculpas ao senhor que eu ia passando a ferro por não ter parado num sinal STOP, seja lá o que isso for :)

Espero que não fiquem com uma ideia errada da minha condução.

Ainda no outro dia uma colega de trabalho me elogiou por lhe ter cedido passagem no pára-arranca.

Houve também uma ocasião em que parei numa passadeira :)

abraço