12.7.07

Fone

Não sei se alguma vez já ficaram "enrrascados" sem saldo no telemóvel. Infelizmente, a mim acontece-me recorrentemente.

Deve ter sido a pensar em gajos como eu (na última vez que, esta semana, tinha 3 cêntimos para gastar) que a empresa telefónica "inventou" um serviço que nos safa de situações complicadas.

Como é que a coisa se passa? É só mandar um SMS para o número certo com uma simples palavra de cinco letras. Pouco depois, aí está a "prenda" (2.5€) para gastar como quisermos, com a mensagem: "Reembolso no próximo carregamento".

Ok, tudo bem. A questão é que, assim que fazemos o carregamento - é quase instantâneo - recebemos uma mensagem a avisar que nos tiraram 3€.

Ora aí está... em poucas horas, assim se papam 100 paus a um gajo que estava entalado.

O mundo "pula e avança" (é verdade que nem sempre no bom sentido) com a circulação de dinheiro... Todas as empresas querem facturar, precisam disso... todos precisamos. Parece-me normal.

O que me chateia é que, mais uma vez, é quem precisa, quem não pode esperar, quem não tem ali um telefone fixo à mão... que se lixa.

E depois, lá vamos ouvir dizer, no fim do ano, que a empresa "x", tal como os bancos aliás, teve um lucro superior não sei quantos por cento ao do ano passado.

Não sei se as outras operadoras também têm este serviço mas, desde já, "Obrigadinho pela ajuda, sim...". Chulos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Camarada, tens bom remédio! Não deixes acabar o saldo do telemóvel... Eh, eh.... Estou a brincar.... No minimo isso é publicidade enganosa....

Maluco do Futebol