4.9.10

Casa Pia

Hoje é o primeiro dia do resto da vida dos envolvidos no processo Casa Pia: vítimas, condenados, juízes, advogados e até jornalistas.

Não sei se ontem foi feita justiça no tribunal, mas quero (tenho que) acreditar na Justiça.

Ouvi coisas incriveis - com todos os pormenores mais escabrosos - e as penas aplicadas não permitem grandes dúvidas. Claro que os arguidos podem e vão recorrer e este (longo) caso ainda não terminou, está apenas numa espécie de intervalo.

Lamento, no entanto, várias coisas: em primeiro lugar, o sofrimento das vítimas durante anos e anos; em segundo lugar que não se tenha podido saber todos os envolvidos (em "off" continua a dizer-se que há mais "peixe graudo" metido nisto); e, em terceiro lugar, lamento que o arguido que mais colaborou com a justiça - e que levou à descoberta desta rede - tenha levado uma pena tão pesada, comparando com a dos outros arguidos.

O arguido Carlos Cruz continua a clamar inocência e grita que esta é "uma monstruosidade jurídica". Aguardemos os próximos capítulos...

1 comentário:

rvr disse...

Eu também quero acreditar que foi feita justiça, mas acho que as penas foram leves. Abusar de outro ser humano é uma monstruosidade, tanto pior se a vítima for uma criança.