16.9.10

Silly Season

Dizem os entendidos que, entre o final de Julho e o princípio de Setembro, se está naquele período do ano a que habitualmente se chama "silly season".

A "época das parvoices" - dizem os entendidos - é aquela em que "não há notícias" e que só se fala de coisas que não interessam nada.

Permitam-me discordar. O que verdadeiramente os entendidos querem dizer é que a "silly season" é a altura em que "não há notícias... de política". Por exemplo, os incêndios são um assunto que não interessa nada e só servem para encher telejornais.

E se havia dúvidas, estas terminaram ontem (15 de Setembro, alegado final de "silly season") ao ouvir os noticiários de final de tarde:
  • preparação de um jantar de elementos de direita, no Campo Pequeno, para tentar convencer alguém (Ribeiro e Castro, Bagão Felix, D. Sebastião, Joana D'Arc ou alguma outra figura) para combater os candidatos de esquerda e Cavaco Silva.
  • debate parlamentar quente entre o ministro Jorge Lacão e Miguel Macedo, líder parlamentar social-democrata, sobre revisão constitucional e Orçamento do Estado, isto apesar de se saber que vão mesmo ter que se entender nestas duas matérias
  • troca de galhardetes entre socialistas e bloquistas, com Manuel Alegre pelo meio, apesar de ambos os partidos apoiarem o mesmo candidato na corrida a Belém.

Salvo melhor opinião, estes três exemplos - todos de ontem e seguidinhos nos noticiários - é que representam bem o país que temos e, estes sim, assentam que nem uma luva na categoria "Silly Season".

1 comentário:

rvr disse...

Com as alterações climáticas a Silly Season, agora, começa com a reabertura do Parlamento.