31.3.22

Yippee-ki-yay, motherfucker!

Não é o melhor actor do mundo, nem sequer é o melhor actor da sua geração, mas é provavelmente aquele que acompanhou a minha geração no que a filmes mainsteam diz respeito.

Ainda me lembro bem do humor da série "Modelo e Detective", mas depois - claro - na saga "Die Hard", vá os 3 primeiros, ou no incrível "Pulp Fiction", no desconcertante "Sexto Sentido", no "Unbreakable", no "12 Macacos" ou até "Tears of the sun" mostrou toda a sua qualidade e versatilidade.

Já me tinha interrogado por que raio andava a fazer tantos filmes maus ou de "low budget" ultimamente, mas ainda não tinha ido investigar. "Deve mesmo ser só Workaolic". 

Afinal não, era bem pior: incapacidade de dar o máximo e de ter trabalhos mais complexos - devido ao raio de doença que lhe calhou em "sorte" - mas também por incapacidade de dizer "basta" e de querer continuar a viver a sua vida ao máximo. Aparentemente, os sinais já se notavam há cerca de dois anos e nem assim ele deixou de fazer fílmes.

Ficámos agora a saber que não dá mais. A família comunicou oficialmente que o nosso Bruce sofre de Afasia, uma doença que afecta a fala e a capacidade de a compreender.

Ninguém merece ter de se reformar assim, por motivos de força maior e, neste caso, por motivos que afectam directamente o desempenho da profissão.

Raispartam estas doenças degenerartivas que tiram vida a uma pessoa antes do tempo. Que a família tenha força e coragem para o acompanhar.

Espero que ele saiba que vou continuar a ver o "Assalto ao Aranha Céus" e o "Assalto ao Aeroporto" sempre que os apanhar por aí

Sem comentários: