4.3.07

Se anda em transportes públicos, cuidado!

Não, não estou a falar dos assaltos - agora até bem menos frequentes -, mas de uma epidemia que parece estar de regresso: a picada da mosca “tse-tse”.

Costumo utilizar a linha de Sintra e é matemático: entro no comboio e basta a carruagem ir cheia para, seja a que horas for, se começarem a manifestar os primeiros sinais da doença.

É só ver algumas das pessoas que estão viradas para mim a terem um repentino “ataque” de sono. O “ataque” parece profundo mas, curiosamente, nunca vi nenhum desses passageiros falharem a estação de saída. Deve ser do muito “treino”.

Agora a sério: confesso que já estou habituado e só estou mesmo a falar nisto porque a situação se repete (muitas vezes) com velhotes e senhoras grávidas e aí – confesso – “salta-me a tampa”.

Haja respeito, haja civismo, não me façam sentir vergonha do meu país.

1 comentário:

zeca disse...

Talvez um dia toque a eles, ou a quem mais gostam.