4.10.07

Desvio

No Dubai há um hotel de sete estrelas - penso que ainda é o único a nível mundial - em que é tudo em grande.

No "Burj Al Arab Hotel" ouro é o que mais há e, por exemplo, se quisermos andar de táxi somos transportados num "singelo" Rolls Royce.

Por mim tudo bem, nada contra, quanto muito tenho é inveja por não ter capacidad€ para lá chegar.

Mas, por falar em táxis, o que já acho extraordinário é que, num país como Portugal, a esmagadora maioria destes veículos seja também de uma marca sempre considerada de luxo: os Mercedes.

Ando há 15 anos em táxis por Lisboa e é esmagador o número de carros desta marca que anda na "praça".

Ontem, para tentar, finalmente, desviar o tema da conversa (a derrota do Benfica na Champions), fiz a pergunta sacramental ao senhor Virgílio, o taxista que me costuma transportar a casa: Porque raio é que todos têm Mercedes? Não são caros?

A resposta imediata não deixou dúvidas: "Meu amigo, só há duas marcas de automóveis: os Mercedes e os outros".

Depois continuou: "É o carro mais resistente, aguenta trabalhar 24 horas sempre a andar e eles [Mercedes] fazem descontos para taxistas".

A fechar: "Lembra-se do outro carro que eu tinha?" Sim. "Fez mais de um milhão de quilómetros sem problemas".

Ok, fiquei esclarecido.

E lá voltámos ao Benfica - Shaktar para mal dos meus pecados.

1 comentário:

rvr disse...

Boa tentativa para desviar a conversa do futebol cmcc:) Aquela equipa de ucraniana tinha muito pouco.