24.6.08

Palavra fraca, Dinheiro forte

A propósito do “caso Rodriguez” repetiu-me um amigo meu: “os jogadores de futebol são como o papel higiénico, é usar e deitar fora”.

Eu sempre contrariei a teoria deste sportinguista, mas o certo é que – de tempos a tempos – lá ouvimos “estórias” que a confirmam. E eu tenho pena.

Sou ingénuo – admito – mas eu ainda gosto de acreditar em duas coisas: “amor à camisola” e, especialmente, a “força da palavra dada”.

O dinheiro é importante mas não é, não pode, ser tudo na vida...

Cristian Rodriguez foi dos melhores jogadores do Benfica na última época – é indiscutível. Agora, só espero e desejo que o uruguaio tenha a mesma sorte que os outros jogadores que passaram da Luz para o Dragão nas últimas épocas.

1 comentário:

rvr disse...

Diz-nos a história que quem vai da Luz para o Dragão não costuma sair-se muito bem.

O FCP já nos habituou a golpes deste género contra os seus rivais.

Recordo com tristeza a saída do Futre do Sporting, mas estes episódios serviram de lição.

Pior que roubarem o Rodriguez ao Benfica foi impingirem-nos o Postiga. Essa é que foi de mestre:)