9.6.08

Séries da nossa adolescência (I)

Estava prometido, e as promessas aqui são para cumprir.

Aqui vos deixo algumas das séries míticas que nos ocuparam as noites de domingo antes do Telejornal

- McGyver


- Knight Ryder


- Dukes of Hazzard


- Galactica


- A Team


- Uma Casa na Pradaria


- Um anjo na Terra


Há ainda mais "séries de final de tarde de domingo", mas deixo para vocês colocarem nos comments.

Em breve mais séries que nos viram crescer, algumas delas, felizmente, recuperadas por SIC Radical ou RTP Memória nos últimos anos. E mais não digo.

1 comentário:

rvr disse...

É muita emoção concentrada no mesmo post.

Num exercício de em 2008 olhar para séries do século passado há coisas de que imediato saltam à vista.

O Kit, do "Justiçeiro", que na altura era ficção científica, é agora um carro normal.

Ora vejam:

O Kit falava - agora os carros têm computador de bordo que está sempre a mandar "postas de pescada".

O Kit tinha o turbo boost - agora toda a gente tem uma garrafinha de "nitro" para fugir à BT.

O Kit guiava sem intervenção humana - nos dias de hoje há o cruise control e a rapaziada da indústria automóvel já está a trabalhar nisso.

O Justiçeiro foi uma grande inspiração para a humanidade, digo-vos eu:)

.........

Em relação aos Três Duques, como eu almejava conseguir entrar no meu Opel Corsa 1000 pela janela como faziam o Bo e o Luke.

.........

Para concluir, há uma série que, se bem me lembro, não passava aos domingos ao fim da tarde, mas que eu apreciava bastatne que era o Miami Vice.