José Mourinho está como gosta - e faz por isso - no centro das atenções mediáticas mundiais.
O treinador foi hoje apresentado como técnico do Inter de Milão onde vai ganhar "só" 27 milhões de euros nas próximas três épocas, fora prémios e publicidades.
Ora, por falar em publicidade, o "mister" foi - juntamente com Cristiano Ronaldo, Marisa e mais uns quantos - uma das caras escolhidas pelo Governo, através do "Turismo de Portugal", para vender o nosso país lá fora ("Portugal, a Costa Oeste da Europa", assim se chama a campanha).
Por mim, tudo bem. Apesar desta "fulanização" poder ser um pouco provinciana, não tenho nada contra que se apresentem "casos de sucesso" para promover o que quer que seja, mesmo que seja apenas sol e praia.
No entanto, já me parece (muito) mal quando um desses "embaixadores", pagos com os nossos impostos, numa ocasião em que todos o estão a ouvir, se recuse a responder em português a uma pergunta, em português, feita por um jornalista português.
Não foi uma atitude nada bonita do "special one" que, ainda por cima, respondeu em inglês aos ingleses.
Já agora, sobre Mourinho e o Inter, só mais isto.
ADENDA: Já depois da conferência de imprensa oficial, o treinador falou na rua com os jornalistas portugueses. Minimiza os estragos, mas não desculpa a atitude.
(*) Desculpem, não sei escrever esta frase em italiano.
2 comentários:
Porca miseria, Mourinho está de volta.
Sem Baltemar Brito, aquela equipa técnica não vai a lado nenhum :)
RVR
simplesmente um belo post
Enviar um comentário