27.11.10

Gravado na pedra

Esta semana ficou marcada por algumas frases insólitas, a começar pelo treinador do Sporting, Paulo Sérgio, que a poucas horas de ser goleado pelo Porto declarou: "Assumo que somos favoritos". E sem se rir, conta quem viu.

Agora para algo completamente diferente. A ministra do Trabalho mediu a adesão à greve geral de dia 24 em... quilowatts. Segundo Helena André, o protesto não foi muito significativo, porque o consumo de electricidade foi idêntico ao de dias normais. Ministério em curto-circuito?

Do outro lado da barricada, as centrais sindicais CGTP e UGT falam em mais de três milhões de pessoas que não foram trabalhar e ficaram em casa a fazer zapping entre o programa do Goucha e a Praça da Alegria. Estes números não podem ser lidos à letra, porque, não se esqueçam, há trabalhadores que valem por dois ou por três.

E agora o momento "bolo rei" da semana. O Presidente da República, chefe supremo das forças armadas, mais alto magistrado da nação, professor, sócio 23458 do Benfica, antigo atleta de 200 metros barreiras e recandidato a Belém, Cavaco Silva, não comentou o apoio de Belmiro de Azevedo.

Não comentou, é uma forma de expressão. É preciso saber ler nas entrelinhas. Ora "ouçam" a conversa:

Jornalista: Como é que vê o apoio de Belmiro de Azevedo à sua candidatura??????

Cavaco Silva: Agora vou jantar. Estou mesmo com apetite e vou jantar.

1 comentário:

Carlos Calaveiras disse...

Regra número 1: Não fazer perguntas a Presidentes com fome

Nota do Dia: eliminar o sócio 23458 dos arquivos do clube