14.2.09

Esquizofrenia

O mundo actual está para os psiquiatras, não tenho dúvidas. Senão reparem:

Por um lado – claro - a crise económica grave que afecta (quase) toda a gente e que deixa (quase) todos à beira de verdadeiros ataques de nervos; por outro, o estado da televisão no nosso país que pode deixar qualquer telespectador próximo da demência ou da esquizofrenia.

Passei várias horas dos últimos dois dias frente ao televisor e foi uma verdadeira aventura. Sinceramente, não sei como conseguem aguentar os “clientes” habituais.

As séries andam em verdadeira “montanha russa”: num episódio um médico vai casar com uma médica, poucas horas depois – noutro episódio – vai casar com uma enfermeira; um advogado foi despedido às duas da tarde e está a trabalhar às 16h; uma feiticeira tem um bebé num episódio e ainda nem sequer está grávida no programa a seguir; um polícia ainda não levou um tiro de manhã e à tarde já recuperou do tiro que ainda não tinha levado no episódio anterior...

São quatro exemplos apenas, podia dar-vos mais, mas a minha cabeça já está a fritar.

Se calhar o problema é meu e devia ser internado ou, pelo menos, mandado a um psiquiatra. A outra hipótese, seguramente mais eficaz, é desligar a tv.

1 comentário:

rvr disse...

Eu agora ando a ver aquela série em que um grupo de pessoas está preso numa ilha e em que há um tal de Jack Bauer que persegue os terroristas. Nessa mesma série, há uma equipa que traça o perfil dos criminosos, um grupo de reclusos que tenta fugir da prisão, mas acabam todos no serviço de urgências :)