11.2.09

Livro de Reclamações

Estava na fila para pagar do Ikea quando, qual furacão, aparece uma senhora muito indignada a barafustar com o mundo.

Mas afinal qual era a razão para tanto alarido e que levava esta dona de casa desesperada (DCD) a espumar pela boca e a gritar pelo Livro de Reclamações?

Resposta: Parece que uma funcionária mandou DCD dar uma curva quando esta tentou pagar na caixa destinada a grávidas e deficientes.

Pois é, as outras caixas tinham uma fila gigante e DCD, à boa maneira portuguesa, puxou do manual urbano de sobrevivência e tentou tomar o caminho mais curto.

A menos que a Estupidez tenha, entretanto, passado a ser considerada uma deficiência, DCD não tinha a mínima razão, mas, ainda assim, lá foi inscrever a sua queixa no Livro de Reclamações.

Razão tinha Charles Darwin quando disse que descendemos todos dos batráquios e de símios. Às vezes esse lado animal vem ao cimo nos seres humanos. É a teoria da evolução numa fila do Ikea.

4 comentários:

Anónimo disse...

... e o que compraste tu para a tua linda casinha? Isso é que nós queríamos sabes...
Olha lá, não tens vergonha de estar a ouvir a conversa das outras pessoas nas filas? Que bisbilhoteiro!

ML

rvr disse...

1 - Fui de propósito ao Ikea comprar bolinhos suecos e, já que lá estava, aproveitei também para comprar uma estante "Billy" :)

2 - Não sou bisbilhoteiro, limito-me apenas a estar atento ao que me rodeia... com as antenas bem levantadas :)

Paulo RC Santos disse...

Através do livro de reclamações, muitas DCD ficam com a sensação de poder que a maior parte nunca hã-de ter nas suas vidas. Isso faz com que elas continuem a frequentar essas superficies comerciais na esperança de poder reclamar por algo por mais infímio que seja...e olha, já agora aproveitam para comprar qualquer coisinha. A Gerência agradece...

zeca disse...

Se algum dia puderem, consulte um livro de reclamações. Há sempre verdadeiras pérolas. Sobretudo ficamos com a impressão de que a maioria dos portugueses não sabe reclamar. e muitas vezes quando o faz não tem pingo de razão. Deveriam existir livros de reclamações, para as reclamações!