27.2.09

Por fora das calças... para não sujar?!

Por ocasião dessa maravilhosa festa que merece ser celebrada apenas em casa, ao som de todo o tipo de música excepto a brasileira, e a que damos o nome de Carnaval (haarghh), lá tive de mascarar o L. para a festa exterior às 4 paredes.

Primeiro foi de africano, por ordem da escolinha. Saiu um africano de olhos azuis, uma espécie importada das Caraíbas.

Depois foi de Batman. E é aqui que a porca torce o rabo.
Um amigo perguntou e bem se já tinha dado conta de algumas peculiaridades (atenção que só consigo escrever esta palavra porque tenho o Word), que são semelhantes a muitos dos super-heróis.

Desde logo há uns quantos que vestem as cuecas por cima das calças. É o caso do Batman e do Super-homem. Estranho não?
E depois há também um vasto conjunto, que acrescenta à mariquice uma capa. Uma capa? Mas aquilo é prático para quem pretende salvar o mundo?

Quem souber a resposta, faça o favor que eu aguardo.

2 comentários:

PC disse...

Gostava muito de te ajudar, zeca, mas não consigo. A capa é daquelas coisas inexplicáveis nos super-heróis. A melhor paródia a esse facto podes vê-la nos Incríveis (Pixar), onde a Edna Moda explica (muito bem) o porquê de não querer uma capa para o Sr.Incrível.
Mas também na Idade Média os gajos tinham capas e aquilo não dava jeito nenhum para andar à porrada... era uma questão de estatuto.

Quanto às cuecas por fora, isso é mais embaraçoso ainda. Até porque a orientação sexual do Batman nunca foi consensual... e há aquela frase-chave que deixa sempre tudo em aberto, quando ele se vira para o Robin e diz: "toda a gente sabe que somos mais do que meros amigos".

Como se não bastasse, se um vilão te agarrar pela capa, ainda tens tempo para a tirar e escapar... mas se ele te agarrar pelas cuecas... Por isso, nunca percebi. É uma questão em aberto e que -acredita - muito me preocupa.

rvr disse...

Há um pormenor que ainda não foi referido pelos meus caros co-bloguers em relação a esta problemática da endumentária dos super-heróis.

É que mais grave do que vestir as cuecas por cima das calças é vestir as cuecas por cima das CALÇAS DE LYCRA.

ps: Surfista Prateado "rules"!